Rede Solidária disponibiliza gratuitamente, mamografia e preventivo na Capital

Você está visualizando atualmente Rede Solidária disponibiliza gratuitamente, mamografia e preventivo na Capital
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de abril de 2022

O Programa Estadual Rede Solidária, em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, promove, nos dias 19 e 20 de abril, o Dia da Saúde da Mulher, disponibilizando para mulheres de 25 a 64 anos exames gratuitos para prevenção de doenças como câncer do colo de útero e de mama.

As mulheres interessadas devem fazer cadastro prévio até a próxima sexta-feira, 8, na sede do Programa Rede Solidária II, no bairro Jardim Noroeste.

Serão 200 vagas para exames de preventivo, que avalia o colo do útero, verificando se há sinais que indiquem infecção pelo HPV, que é o vírus responsável pelo câncer de colo de útero, ou por outros microrganismos que podem ser transmitidos sexualmente, e mamografia para mulheres acima de 40 anos.

Os exames serão realizados na carreta adaptada com leitos clínicos e mamógrafo do Hospital de Amor, que atende, além da Capital, diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

As mulheres interessadas em participar da ação devem ir ao Rede Solidária II, na Rua da Conquista, número 649, no bairro Jardim Noroeste, com documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão do SUS. Não é necessário nenhum pedido ou indicação médica. Após o resultado dos exames as pacientes são encaminhadas diretamente ao Hospital de Amor para iniciar o tratamento se necessário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3344-3877.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular