MS registra 14 novos casos de Covid em quatro municípios nesta segunda-feira

Você está visualizando atualmente MS registra 14 novos casos de Covid em quatro municípios nesta segunda-feira

A semana começa com 14 novos casos de Covid confirmados em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) são 11 casos em Dourados, enquanto Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia tiveram um novo caso cada. A média móvel está em 171 no Estado. 

De ontem para hoje, a SES confirmou mais uma morte por Covid no Estado, de uma paciente de 57 anos que residia em Ponta Porã e possuía doença cardiovascular crônica. O óbito ocorreu no dia 2 de abril. A média móvel está em 3,3. Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 10.509 vidas perdidas para a doença, e a taxa de letalidade está em 2%. 

Existem 2.035 casos ativos no Estado, sendo 2.004 em isolamento domiciliar e 31 hospitalizados. Os pacientes estão internados em leitos clínicos (15) e UTI (16). A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 71% em Corumbá, 67% em Campo Grande, 50% em Dourados e 24% em Três Lagoas. 

Influenza

O boletim epidemiológico Influenza desta segunda-feira (04) não apresenta novos casos de hospitalizações notificadas ou de óbitos. A taxa de letalidade está em 18,1%. 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular