Marquinhos renuncia ao cargo de prefeito e confirma pré-candidatura ao governo do estado

Você está visualizando atualmente Marquinhos renuncia ao cargo de prefeito e confirma pré-candidatura ao governo do estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de abril de 2022

Campo Grande (MS)- Agora é oficial, Marquinhos Trad (PSD), não é mais o prefeito da Capital do Mato Grosso do Sul.

Ele entregou a carta de renúncia na noite desta sexta-feira, 01 de abril, e confirmou a sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2022.

O cargo passa a ser ocupado por Adriane Lopes (Patriota), que acompanhou o ex-prefeito no ato oficial que segue a determinação já justiça eleitoral. A carta de renúncia foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Emocionado, Marquinhos afirmou que apesar de uma decisão difícil, seu coração está em paz, e que a motivação para o desligamento da prefeitura da Capital, é a “missão de algo maior”. Marquinhos relembrou ainda que a disposição do seu nome como pré-candidato ao governo do estado, seguiu a voz da população pelo desejo de mudança.

O agora ex-prefeito, reforçou que o momento não é de dizer adeus, mas apenas um “até breve”.

Marquinhos Trad

Marquinhos foi eleito prefeito de Campo Grande pela primeira vez em 2016, quando obteve 58,77% dos votos no segundo turno contra Rose Modesto (União Brasil — que concorreu na época pelo PSDB). O primeiro mandato como chefe do Executivo municipal terminou em 31 de dezembro de 2020.

Nas eleições de 2020, Marquinhos Trad recebeu 218,418 mil votos e foi reeleito prefeito de Campo Grande com 52,58%. Ele ficou cinco anos e quatro meses exercendo o cargo de chefe do executivo da Capital.

Prefeitura de Campo Grande

Com a saída de Marquinhos Trad, a prefeitura de Campo Grande fica nas mãos de Adriane Lopes, que passa de vice-prefeita para prefeita da Capital. A posse deve acontecer na segunda-feira (4), na Câmara Municipal.

luciana campo grande
Luciana Lopes assume mandato de prefeita da maior cidade do estado

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular