Marinha abre inscrições para concurso do Colégio Naval e Aprendizes Marinheiros

Você está visualizando atualmente Marinha abre inscrições para concurso do Colégio Naval e Aprendizes Marinheiros
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de março de 2022

A Marinha do Brasil (MB) está com inscrições abertas para concursos de níveis fundamental e médio, com diferentes prazos de inscrição. O Colégio Naval (CN) está com 117 vagas abertas para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Já o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros (CPAEAM) destina-se ao preenchimento de 638 vagas masculinas e 48 femininas. Os editais completos dos concursos encontram-se no site https://www.marinha.mil.br/sspm/?q=concursos.

Colégio Naval

As inscrições poderão ser realizadas somente entre 8h do dia 21 de março de 2022 e 23h59 do dia 24 de abril de 2022, horário oficial de Brasília/DF. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 4 de maio de 2022, no horário bancário dos diversos estados do País. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

O concurso é constituído das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva (PO) de Matemática e Inglês; Prova Escrita Objetiva (PO) de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Hetero identificação Complementar à Autodeclaração (PH).

CPAEAM

As inscrições poderão ser feitas somente entre 8h do dia 28 de março e 23h59 do dia 10 de abril de 2022, horário oficial de Brasília/DF. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 14 de abril de 2022, no horário bancário dos diversos estados do País.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00. O concurso é constituído das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva (PO) única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais das disciplinas de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês; Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física para Ingresso (TAF-i); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Hetero identificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular