Chicão sugere que Município adote programa do Poder Judiciário para regularização de imóveis

No momento, você está visualizando Chicão sugere que Município adote programa do Poder Judiciário para regularização de imóveis
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de março de 2022

Corumbá virou manchete a nível nacional devido a problemas jurídicos, em virtude da contratação de empresa, sem licitação, denunciada pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, e acatada por decisão judicial que suspendeu um contrato milionário efetivado pela Prefeitura com a empresa Prosperitate Consultoria LTDA.

Nesta segunda-feira (21), falando pela liderança do PSD, o vereador Chicão Vianna destacou o ocorrido e disse que é preciso adotar providências no sentido de que fatos como estes, não ocorram mais, e que a cidade se torne manchete nacional pelas suas belezas naturais, por ser a maior cidade pantaneira, por ser um destino turístico de destaque a nível mundial.

Durante sua fala, o edil se dirigiu ao líder do prefeito na Câmara, Allex Dellas, para que ele sugira ao Poder Executivo, a adoção de um programa (Lar Legal MS), lançado pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul em agosto de 2020, destinado a regularização urbana, através de procedimento de jurisdição voluntária.

“O contrato de cerca de R$ 4 milhões, com a Prosperitate, foi justamente para providenciar a regularização de imóveis de famílias de baixa renda na cidade. Não seria melhor investir este recurso em outros serviços para a população e aproveitar o Programa Lar Legal MS, que permite tal regularização e de forma gratuita?”, indagou.

“E a Prefeitura não precisara contratar equipe para atuar na área, já que tem servidores capacitados para realizar esse serviço. Isso representaria uma economia e o Município teria condições de aplicar mais recursos em outras áreas necessárias, beneficiando a população como um todo”, comentou.

Chicão, inclusive, entregou uma cópia do documento (PROVIMENTO Nº 488, DE 4 DE AGOSTO DE 2020”, ao vereador Allex Dellas, para encaminhar à Prefeitura Municipal, no sentido de adotar procedimentos jurídicos legais, criados para favorecer famílias preponderantemente de baixa renda.

Confira o teor do Provimento do TJMS

  • Conteúdo do texto é de responsabilidade da Assessoria do vereador