Em Corumbá PF faz mais uma apreensão de produto utilizado no refino da cocaína

Você está visualizando atualmente Em Corumbá PF faz mais uma apreensão de produto utilizado no refino da cocaína
Composto quimico estava armazenado em uma transportadora de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2022

Corumbá (MS)- A Polícia Federal de Corumbá realizou na noite da última sexta-feira, 18 de março, mais uma apreensão de um composto químico utilizado por traficantes para o refino da cocaína.

A rota de entrada do produto por Corumbá tem se tornado comum e desde meados de 2021, o número de apreensões aumentou significativamente.

As 231 toneladas de Acetato de Etila foram apreendidas no pátio de uma empresa de transporte de cargas em Corumbá, após terem sido transportadas por cinco caminhões de uma empresa fornecedora localizada em São Paulo.

O material encontrado possui valor aproximado de R$ 3 milhões e teria como destino uma empresa boliviana localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

acetato etila2
Material está avaliado em R$ 3 milhões de reais

A apreensão ocorreu após fiscalização de policiais federais que constataram a irregularidade no transporte e recebimento da carga, além das suspeitas sobre a empresa compradora do produto na Bolívia, que poderia ser utilizada para desvio do material para o refino de cocaína em território vizinho.

Segundo peritos criminais da PF, o Acetato de Etila está presente em mais de 87% das amostras de cocaína apreendidas no Brasil.

Não houve prisões, porém todos os autuados infringiram o disposto na Lei 10.357/2001 e poderão responder tanto administrativamente quanto criminalmente, de acordo com suas responsabilidades.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular