Em Corumbá uso de máscaras continua obrigatório afirma prefeito

Você está visualizando atualmente Em Corumbá uso de máscaras continua obrigatório afirma prefeito
Em plena pandemia prefeitura promove evento e aglomera mais de 15 mil pessoas em frente a esplanada do poli
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de março de 2022

A Prefeitura de Corumbá decidiu pela manutenção do decreto ainda em vigor, que trata sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes fechados, como medida adicional de prevenção à Covid-19. 

De acordo com a publicação do site institucional do município, Iunes destacou que o município deverá analisar os dados epidemiológicos e que a decisão definitiva deverá ser a que for “melhor para toda população”.

Apesar de promover em plena pandemia evento que gerou aglomeração com mais de 15 mil pessoas sem respeitar na prática nenhuma medida de biossegurança vigente na época, inclusive o que diz respeito ao uso de máscaras e distanciamento social, o prefeito afirmou que por enquanto, a suposta obrigatoriedade que ele mesmo não cumpriu em eventos promovidos pela sua administração, estão mantidos.

Publicidade

99

Para o secretário municipal de saúde Rogério Leite, as definições mais abrangentes deverão ser anunciadas na próxima segunda-feira, 14 de março, através de decreto.

Na prática o que se pretende, segundo a publicação, é literalmente uma cópia do que já havia sido anunciado pela Prefeitura de Campo Grande, com o uso das máscaras faciais sendo liberadas em níveis de Liberado, recomendado e obrigatório, em locais distintos.

Tanto o prefeito como o secretário reforçaram a necessidade de se completar o ciclo vacinal para efetivamente atingir marcas que possibilitem de fato uma imunização mais abrangente da população.

Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura irá publicar um decreto com as novas regras válidas. Até lá, segue valendo o Decreto Nº 2.680, de novembro de 2021, que entre outras medidas, mantém o uso de máscaras faciais em ambientes fechados ou cobertos, facultado seu uso em locais abertos, destacou o comunicado do município desta quinta-feira (10).