Agesul reconstrói pontes de madeira destruídas pelo fogo no Pantanal

Você está visualizando atualmente Agesul reconstrói pontes de madeira destruídas pelo fogo no Pantanal
Ponte de madeira em reconstrução na MS-184 (Estrada-Parque), Pantanal da Nhecolândia
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de março de 2022

Do total de 17 pontes de madeira destruídas pelo fogo nos pantanais de Corumbá e Porto Murtinho, durante os incêndios florestais ocorridos em 2020 e 2021, o Governo do Estado já reconstruiu nove e está executando outras cinco, com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS).

Na rodovia MS-195 (acesso ao Naitaca), Pantanal do Nabileque, das quatro travessias queimadas, duas foram entregues pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e outras duas começam a ser reconstruídas nesta quarta-feira (23) – com dimensões de 24 e 12 metros.

Acesso garantido

Na mesma região, está em andamento as obras da ponte de 90 metros na MS-243 (acesso ao Rio Nabileque), onde outras três travessias foram destruídas pelo fogo. Do outro lado do Pantanal, na Nhecolândia (Corumbá), estão em reconstrução duas pontes na MS-184 (Estrada-Parque).

Publicidade

99

cascalhamento
Agesul prossegue com a manutenção das estradas de revestimento no Pantanal, dentre as quais a MS-184

“O turismo e o produtor rural dependem desses acessos, sem os quais não se chega ao Pantanal em época das águas. Por isso, o governo está priorizando a reconstrução das pontes, aproveitando o período de estiagem, garantindo o ir e vir das pessoas e o escoamento da pecuária”, disse Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura.