A miss russa e vice-campeã do concurso de beleza ‘Mrs Russia-International’ em 2019, Yulia Tarasevich, 43 anos, afirma não conseguir mais fechar os olhos ou sorrir após o procedimento estético no valor de R$17 mil.
A modelo se submeteu a uma mini lipoaspiração, lifting facial e uma correção nas pálpebras — mais conhecida como blefaroplastia. Ela diz que foi ao médico com um “rosto bonito e saudável”, mas não permaneceu assim.
“Eu só queria corrigir algumas nuances causadas pelo envelhecimento. Mas, infelizmente, perdi minha saúde”, revelou em entrevista ao jornal Daily Mail.
Ela comentou sobre os danos causados pela operação. “Meus olhos não fecham e não consigo sorrir. Não consigo levantar o lábio superior e uma parte do meu rosto não funciona”, explicou.
Após o resultado inesperado do procedimento, a russa tentou corrigir a situação. Para isso, desembolsou quase R$ 115 mil, mas também não alcançou o que queria.
Com todo o ocorrido, a modelo entrou com uma queixa criminal contra os dois médicos envolvidos na primeira cirurgia. Contudo, os especialistas alegaram que o resultado foi fruto de um defeito genético raro da miss, e não do procedimento em si.
“Fui tranquilamente para a operação, em primeiro lugar, porque todos os meus exames estavam em ordem. Segundo, porque eu fiz plástica antes disso, fiz rinoplastia e deu tudo certo para mim, sem nenhuma anormalidade genética”, rebateu ela.
A russa agora acusa os cirurgiões de negligência. “Os médicos que desfiguraram meu rosto se livraram de toda a responsabilidade”, destacou. A investigação do caso criminal está em andamento.