Dourados (MS)- Um taxista de 48 anos, prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Dourados, após esfaquear e matar um homem identificado como Marcelo Tabajara Martins, na noite deste domingo, 20 de fevereiro.
De acordo com o registro policial, o taxista contou que teria sido acionado para uma corrida até a região do bairro Jockey Clube, quando chegou ao local, os dois indivíduos armados com uma faca anunciaram o assalto.
Segundo informou na delegacia, ele teria reagido e ferido um dos assaltantes. O outro indivíduo então fugiu. O assaltante chegou a correr, mas caiu cerca de 50 metros adiante.
Com medo, o taxista então deixou o local e se apresentou na Delegacia juntamente com seu advogado. Ele apresentava um ferimento na mão esquerda. Após ser ouvido, ele foi liberado e encaminhado para atendimento médico.
Já no local dos fatos, o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de esfaqueamento, mas ao chegar no local o indivíduo, que não portava nenhum documento de identificação, já não apresentava sinais vitais. Perto do corpo foi encontrado um aparelho celular e uma faca de serra.
O caso foi registrado como homicídio simples e roubo majorado pelo concurso de pessoas. Ele irá responder o processo em liberdade por ter agido em legítima defesa. O assaltante teria diversas passagens pela Polícia e inclusive, pertenceria a uma facção criminosa.