Morador de uma residência no bairro Coronel Antonino viveu horas de angústia na noite dessa quinta-feira (17), em Campo Grande, quando chegava em casa e teve o local invadido por dois cachorros da raça Pitbull.
Mariana Álvares contou que o marido tinha acabado de chegar na residência e, quando portão de elevação estava fechando, os animais entraram no local e passaram a atacar Maria Eugênia, a gata de estimação da família.
Com a brutalidade dos cachorros, nada pôde ser feito e ela acabou morrendo após o ataque. Assustado, o morador não conseguiu descer do carro, com medo de ser atacado. Além disso, se ele abrisse o portão, corria o risco dos animais atacarem pessoas que estavam do lado de fora.
“Foi uma coisa tão brutal, eu estou horrorizada. Tinha sangue na parede, no carro do meu esposo, mas como choveu muito, a chuva limpou (o sangue)”, contou a mulher.
As donas dos dois cachorros moram próximo da residência e apareceram no local para tentar conter os animais, que pareceram não se importarem muito com a presença dela.
Elas afirmaram que sempre cuidavam o portão para que eles nunca escapassem. Com o caso, Mariana relatou que as tutoras não tiveram nada para falar, apenas dizendo que “sentiam muito”.
Um morador da rua disse que já foi vizinho das mulheres, e afirmou que “cansou de ver o portão aberto”, por conta de festas que aconteciam no local.
“Como eu sabia que ela tinha dois Pitbulls, eu pensava ‘meu Deus, como que essa mulher deixa esse portão aberto com esses dois cachorros desse tamanho?”, disse o homem.
A Polícia foi acionada e, somente após a chegada dos agentes, que os cachorros puderam ser retirados da residência, bem como o morador pode sair do veículo estacionado na garagem.