Homens são espancados com pedaço de pau em alojamento de Ribas do Rio Pardo

Você está visualizando atualmente Homens são espancados com pedaço de pau em alojamento de Ribas do Rio Pardo

Dois homens de 24 e 27 anos foram espancados por seguranças na noite desta quarta-feira (16) dentro do Alojamentos Aliança, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. No vídeo acima, gravado por câmera de segurança, é possível ver toda a confusão. Um segurança de 51 anos foi preso.

Uma das vítimas, de short e camiseta na cor preta, está na guarita do alojamento, atrás, dela, de cinza, um dos seguranças do local, em seguida o outro segurança, de 51 anos, sai da guarita e começa a conversar com o homem. Depois de alguns segundos o segurança dá um forte tapa no pescoço da vítima e empurra o homem para fora do alcance da câmera.

Logo inicia uma confusão, o segurança de 51 anos pega um pedaço de pau dentro da guarita e começa a espancar uma das vítimas. Outro trabalhador tenta intervir e é espancado com socos e chutes, enquanto uma das vítimas está caída, desacordada, perto da catraca de entrada.

Um terceiro segurança pega o pedaço de madeira e segura longe dos envolvidos, até que o segurança de preto pega novamente o cabo e acerta a segunda vítima na cabeça, o homem cai desacordado no chão.

3ni1bttuc6skc
Uma das vítimas cai e fica desacordada enquanto segurança agride outro trabalhador (Foto: Reprodução)

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a briga e, ao chegar no local encontrou cerca de duzentas pessoas perto da guarita do alojamento, cercando o segurança de 51 anos, que se trancou na guarita com medo de apanhar dos trabalhadores.

Os policiais informaram que o segurança seria preso e os alojados ameaçaram o homem, dizendo que “assim que ele sair, a gente pega ele” e “esse vagabundo merece morrer”. Diante das ameaças os policias pediram que os trabalhadores se afastassem, para que o segurança saísse e fosse encaminhado a delegacia.

Vídeo de celular, feito pelos alojados, mostra o momento que o segurança deixa a guarita e vai para o compartimento de presos da viatura (veja acima). O homem é preso sob vaias e xingamentos. Para os policias ele disse que a confusão começou porque o alojado estava bêbado e consumindo álcool dentro do alojamento.

As duas vítimas foram socorridas por ambulância particular que presta serviço no alojamento. Eles foram levados para o hospital da cidade e em seguida transferidos para Campo Grande em vaga zero. Com lesões no rosto e mandíbula, a vitima de 24 anos ficou em observação na Santa Casa de Campo Grande e recebeu alta na manhã desta sexta-feira.

A vítima de 27 anos sofreu traumatismo cranioencefálico e trauma no lado esquerdo do rosto. O homem ficou em observação no pronto-socorro, foi avaliado e liberado pela equipe da neurocirurgia sem lesões evidentes, mas seguirá em tratamento conservador devido fratura dos ossos da face. Ele recebeu alta por volta das 10h de hoje.

O segurança foi preso e o caso registrado como lesão corporal dolosa na delegacia de Ribas do Rio Pardo. O Campo Grande News questionou a proprietária do Alojamento Aliança sobre a briga, mas a dona do local identificada como Veane Silva, disse apenas que o trabalhador chegou bêbado e desacatou o segurança.

Questionada sobre a conduta do segurança, ela se limitou a dizer que não estava no local e que não dá para ver muita coisa pelas imagens da câmera. Veane também disse que a empresa de segurança é terceirizada e que não sabe o nome ou contato dos responsáveis. –

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular