Polícia Civil de Corumbá resgata cachorros vítimas de maus-tratos

No momento, você está visualizando Polícia Civil de Corumbá resgata cachorros vítimas de maus-tratos
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de fevereiro de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Investigadores da Polícia Civil de Corumbá, realizaram o resgate de três animais que se encontravam em situação de maus-tratos, em uma casa localizada no bairro Jardim dos Estados, parte alta de Corumbá.

De acordo com informações, uma denúncia chegou até os agentes através de um vídeo, que mostrava um filhote de cachorro amarrado em meio a muita chuva. Segundo a denúncia, a moradora daquele local possuía diversos cachorros e batia, bem como gritava com eles com frequência.

A equipe do Setor de Investigação Geral da 1ª DP se deslocou até o endereço mencionado e foram recebidos pela proprietária da casa e tutora dos animais. A idade da mulher não foi informada, mas de acordo com o registro policial, quando chegaram ao local os animais começaram a latir e a autora, em posse de um pedaço de madeira dizendo que faria os animais “calarem a boca”.

Ela foi alertada pelos investigadores para largar o objeto e não agredir os animais. No local foram encontrados quatro cachorros amarrados em correntes muito curtas que limitavam a mobilidade dos mesmos, sem comida próxima, aparentando estarem com fome e com fezes ao seu redor.

Os animais estavam magros, com carrapatos e um deles aparentava estar com sarna. Um dos cachorros estava extremamente magro e debilitado. Ao ser questionada sobre o nítido estado de desnutrição do animal, a mulher teria respondido que o cachorro era assim “por causa da raça” e não por falta de comida ou devido a vermes.

Diante da nítida situação de maus tratos, a equipe policial resgatou três dos animais, deixando no local apenas o que se encontrava com aparência saudável. Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária a fim de serem feitos os exames necessários, bem como dar início aos tratamentos de rotina.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare