Paulinho faz de novo, Corinthians decide no primeiro tempo e bate Mirassol

Você está visualizando atualmente Paulinho faz de novo, Corinthians decide no primeiro tempo e bate Mirassol
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de fevereiro de 2022

O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite de hoje (10), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Paulinho para os donos casa. Rodrigo Ferreira diminuiu.

Além dos experientes meio-campistas corintianos, destaques também para os goleiros. Sobretudo no segundo tempo, Darley e Cássio fizeram grandes defesas e seguraram os avanços adversários.

A vitória leva o Timão a se isolar na liderança do Grupo A, com dez pontos.

O Leão permanece vice-líder do Grupo C, com oito pontos. No domingo (13), o Mirassol visita a Inter de Limeira. Como o Palmeiras está na disputa do Mundial, o Alvinegro Paulista só volta a campo pela sétima rodada, na quarta-feira (16), diante do São Bernardo.

Corinthians começa melhor e abre o placar

O jogo teve domínio corintiano desde o início, com o primeiro lance de perigo em cabeceio de Gil na pequena área, que parou em Róger Guedes, sem querer. Aos 18 minutos, sem corte amigo, a bola entrou: Renato Augusto tabelou com Giuliano, arriscou de fora da área, contou com desvio da zaga, e abriu o placar.

Mirassol reage, mas sem tempo para comemorar

Com a desvantagem no placar, o Leão empatou logo depois, aos 23, em cabeceio certeiro de Rodrigo Ferreira após cobrança de escanteio. No entanto, o Timão continuou pressionando na frente, com boas chances de Gil e Renato Augusto. Aos 29, o ímpeto ofensivo surtiu efeito: Renato acertou um belíssimo lançamento para Fagner, que rolou a bola para o meio da área, onde Paulinho chegou como homem-surpresa e bateu de primeira para vencer o goleiro Darley.

Goleiros brilham na etapa final

No início do segundo tempo, o Mirassol foi para cima e obrigou Cássio a trabalhar duas vezes. Na segunda delas, o corintiano fez uma grande defesa em chute de Zeca, na cara do gol. Depois, o Timão se impôs e quase marcou de novo com Renato Augusto e Willian: em dois chutes colocados de fora da área, os meias pararam nas ótimas intervenções de Darley, que impediu o terceiro gol alvinegro. Aos 35, mais perigo na área alvinegra: Pará avançou pela esquerda e encheu o pé, mas Cássio espalmou.

Entrou frio e deu azar

Logo no início da partida, o ex-são-paulino Lucão teve de entrar no lugar do zagueiro Rayan, que saiu lesionado. No gol de Renato Augusto, o defensor colaborou ao desviar um chute que seria simples de se defender, deixando o goleiro Darley sem chances para intervir. Cinco anos atrás, em um clássico Majestoso, o zagueiro já havia falhado pelo Tricolor em uma vitória corintiana por 2 a 0, também em Itaquera.

Meio-campistas decidem de novo

Mais uma vez, o Timão contou com seu estrelado meio-campo para garantir os três pontos. Além dos gols, Paulinho e Renato Augusto fizeram ótima partida no setor ofensivo, participando ativamente da criação de jogadas. Na vitória de virada contra o Ituano, por 3 a 2, Giuliano e Paulinho marcaram, sendo que o camisa 15 sofreu o pênalti que culminou no outro gol, marcado por Fábio Santos. Em seu segundo jogo como titular, o ídolo alvinegro já marcou seu segundo gol desde o retorno ao clube do Parque São Jorge.

Fim da invencibilidade

Até o apito inicial em Itaquera, o Mirassol e o Palmeiras eram os únicos dois times do Paulistão que ainda não haviam perdido. A invencibilidade do Leão, que somava duas vitórias e dois empates, terminou após a atuação sólida do Alvinegro em casa. Agora, com três triunfos e uma partida empatada, apenas os palmeirenses continuam sem perder na competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 MIRASSOL

Data: 10/2/2022

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (BRA)

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Daniel Luis Marques e Mauro André de Freitas

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Gols: Renato Augusto (COR), aos 18 minutos, e Paulinho (COR), aos 25, do 1º tempo; Rodrigo Ferreira (MIR), aos 23′ do 1º tempo.

Amarelos: Cantillo (COR); Rodrigo Ferreira (MIR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Cantillo), Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Jô), Giuliano (Roni) e Renato Augusto; Róger Guedes (Gustavo Silva) e Gustavo Mantuan (Willian).

Técnico: Fernando Lázaro.

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson, Rayan (Lucão) e Pará; Oyama, Neto Moura (Daniel) e Du Fernandes (Rafael Silva); Fabrício Daniel (Fabinho), Zeca e Negueba (Claudinho).

Técnico: Eduardo Baptista.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular