BBB22: Jade Picon vence prova e se torna líder pela segunda semana consecutiva

Você está visualizando atualmente BBB22: Jade Picon vence prova e se torna líder pela segunda semana consecutiva
A influencer de 20 anos é a terceira líder da temporada Foto: Globo/Fábio Rocha

Jade Picon é a líder do Big Brother Brasil, pela segunda semana consecutiva. A brother ganhou a prova, disputada por todos os participantes individualmente, nesta quinta-feira (10/2). Esta semana, a formação do paredão conta com dois contragolpes: um do mais votado da casa e outro do indicado pelo líder.

A prova exigiu, novamente, boa memória dos brothers e sisters. Esta semana, os participantes do BBB22 foram divididos em três grupos, cada um jogou três rodadas. A cada rodada, foram exibidas no telão uma sequência com palavras relacionadas a um perfume da marca patrocinadora da prova. Ao fim da sequência, os confinados tiveram que responder corretamente que palavra estava em determinada posição, usando um dos cards disponíveis na cabine. Vencia a prova aquele que fizesse três pontos primeiros. Vinny, Linna e Jade foram para a final e a influencer acabou levando a melhor.

De posse do colar do líder, Jade escolheu quem a acompanhará no VIP: Tiago Abravanel, Bárbara, Laís, Pedro Scooby e Paulo André, o P.A. O restante dos BBBs, estão na Xepa.

Cronograma da semana

Na sexta-feira (11/2) começa a casa de vidro. No sábado (12/2) tem prova do anjo em dupla, mas somente um dos dois ganhadores levará a imunidade. A dupla vencedora do anjo terá, em consenso, o poder de imunizar um participante.

A formação do paredão triplo no domingo (6/2), será da seguinte forma: o líder indica uma pessoa; a casa vota no confessionário e o mais votado estará na berlinda; caso os moradores da casa de vidro entrem no jogo, eles devem dar, também em consenso, um voto aberto em outro colega.

Um dedo-duro poderá escolher quatro participantes para revelar o voto. O mais votado da casa pode puxar outro para o paredão e o indicado pelo líder também tem direito ao contagolpe. Sendo assim, o mais votado pela casa, o indicado e os dois puxados no contragolpe participam do bate-volta. Um se salva, três vão participam da votação para ver quem deixa o reality.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular