Corumbá (MS)- Após ser flagrado por agentes de fiscalização municipal de trânsito em alta velocidade e realizando uma ultrapassagem em local proibido, um homem de nacionalidade boliviana acabou sendo detido na tarde desta terça-feira, 08 de fevereiro.
O flagrante ocorreu na rodovia Ramão Gomez, quando o autor que seguia sentido Bolívia-Brasil teria realizado uma ultrapassagem em local proibido e quase provocado uma colisão frontal com um veículo que seguia na direção oposta.
Após a abordagem ao indivíduo, os fiscais de trânsito identificaram nítidos sinais de embriaguez como forte odor etílico e fala desconexa.
Diante dos fatos, agentes da Polícia Rodoviária Federal foram acionados e prestaram apoio a abordagem realizando teste do bafômetro no autor que comprovou o estado de embriaguez.
O conduto foi encaminhado para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado e deverá responder pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante, além do pagamento de multa estipulado em R$ 2.934,70 e a apreensão do veículo.
A pena prevista para o crime é de seis meses a três anos de detenção.