Contrastes: semana terá sol, chuva, manhãs frescas e tardes quentes em MS

Você está visualizando atualmente Contrastes: semana terá sol, chuva, manhãs frescas e tardes quentes em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de fevereiro de 2022

A semana será de contrastes no tempo em Mato Grosso do Sul. Depois de um final de semana marcado por muita nebulosidade e chuva, algumas áreas do Estado voltam a registrar tempo firme nesta segunda-feira (07) enquanto outras ainda seguem com tempo instável. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) entre hoje e amanhã (08) há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste. 

As instabilidades ocorrem pela atuação da Zona De Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) aliada ao transporte de umidade e aquecimento diurno, além da passagem de um cavado em médios níveis. 

Nas demais áreas do Estado o início da semana será de tempo firme com variação de nebulosidade devido a presença de uma massa de ar seco, que vai favorecer temperaturas mais agradáveis ao amanhecer.

Segundo o Cemtec essa condição de tempo firme deverá permanecer nestas áreas e avançar para o restante do Estado entre a quarta-feira (09) e quinta-feira (10).  

Durante a semana são esperadas temperaturas mínimas entre 16°C e 18°C na região sudoeste, 19°C e 21°C na região sul pantaneira, entre 21° e 23°C na região leste e na capital mínimas entre 18°C e 20°C. Já as máximas poderão atingir valores de até 36°C na região sul pantaneira, 33°C na região sudoeste, 31°C na região leste, e na Capital 31°C.

Previsão da Climatempo, indica que a segunda-feira em Campo Grande será de sol com aumento de nuvens pela manhã e chance de pancadas de chuva à tarde. Temperaturas entre 21°C a 30°C. Já em Dourados, o tempo fica firme com  sol entre poucas nuvens e sem probabilidade de chuva. Temperaturas entre 21°C a 31°C. 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular