Retorno da torcida marca Comerário da reabilitação

No momento, você está visualizando Retorno da torcida marca Comerário da reabilitação
APEGO. Com orgulho do passado de glórias, torcida vai em peso acompanhar o maior jogo local - Valdenir Rezende
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Em campo, 25 títulos de campeonatos estaduais, sendo cinco deles pelo antigo Mato Grosso unificado e outros 20 já pelo novo – hoje nem tão novo assim – Mato Grosso do Sul.

Com o Campeonato Sul-Mato-Grossense entrando em sua edição de número 44 e Operário e Comercial acumulando praticamente metade dos “canecos”, o clássico Comerário definitivamente faz parte da história do Estado e, independente da situação de ambos, sempre tem seu atrativo.

Marcado sempre por rivalidade e até por alguns infelizes confrontos violentos nas arquibancadas ou mesmo em campo, o clássico sul-mato-grossense, de uns anos para cá, ganhou tons mais amenos e até de harmonia, sem perder a competitividade.

Em 2022, de um lado estará o Operário comandado por Wladimir Araújo, que na estreia perdeu, por 2 a 1, para o Costa Rica, fora de casa. Já do outro estará o Comercial de Mateus Sabatini, que, diante de seu torcedor no Morenão, perdeu para o rival local União ABC, por 1 a 0. 

Por isso, o Comerário que será realizado neste domingo, a partir das 16h, deve ocorrer sob clima de reabilitação para os dois times, que querem seus primeiros três pontos no campeonato e sair com moral do Estádio Morenão, o palco do clássico.

Um empate para o lado operariano pode ser interpretado como negativo, já que o time possui investimento maior e, como costumeiramente fez nos últimos sete anos, trouxe atletas experientes de fora de Mato Grosso do Sul, situação contrária à dos colorados, que apostam em atletas com o DNA do clube.

Como os últimos duelos dos dois times ocorreram na quarta-feira, houve pouco tempo de preparação específica para o duelo que mais agita o gramado do Morenão.

“Montamos uma equipe forte e estamos nos empenhando muito. Estamos bastante motivados e vamos brigar pelo título”, avisa Wladimir Araújo, que tem 52 anos e veio do futebol goiano. “Contamos com o apoio dos torcedores e temos a certeza de que os nossos atletas darão o máximo de si dentro de campo”, frisa Mateus Sabatini.

ORGANIZAÇÃO

Quanto à organização para o duelo, os torcedores que comparecerem devem permanecer usando máscara mesmo em ambientes abertos, além de estarem com o comprovante de vacinação em mãos para conseguir adentrar no estádio – a norma foi definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para todos os duelos da competição.

Quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, está liberada a venda no estádio – a cervejaria Bamboa, dona também de marcas como Moema, o refrigerante Refriko e o energético Furioso, acolheu os dois clubes da cidade e vai patrociná-los nessa temporada de 2022.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare