Pré-candidato ao governo do Estado, o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se esteve na cidade de Dourados. Ao seu lado, o juiz federal aposentado e ex-candidato a governador Odilon de Oliveira (PSD).
Os dois retomaram as viagens para o interior do Estado de olho na eleição de outubro deste ano. Odilon agora é candidato à única cadeira do Senado Federal. Trad acredita que a presença do juiz na chapa é uma forma de agregar votos do eleitorado do magistrado, que chegou ao segundo turno em 2018, na disputa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na época, o juiz estava no PDT e Azambuja buscava o segundo mandato. O tucano acabou ganhando.
“Odilon, na vez passada, também não tinha absolutamente quase nada de apoio e a população silenciosamente o colocou com quase 49% dos votos. Tinham pouquíssimos prefeitos apoiando ele, e ele ganhou em lugares como Dourados, por exemplo. Não sou azarão, diria que sou um nome que o eleitor pode examinar, pode confiar e que estou preparado”, afirmou.
O prefeito iniciou as viagens no ano passado. Ao lado de Odilon, já passou por Corumbá, Aquidauana e Nova Alvorada. Nesta sexta-feira ele desembarca em Dourados e irá se encontrar com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) à noite.
Ele jura que não irá falar sobre eleições com o democrata. “É uma visita de amigo, por consideração. Se ele tocar no assunto de eleições, eu com muito respeito, vou dizer que vou aguardar a partir do 2 de abril e retorno para ele, para falar sobre política“, assegurou.
Nesta sexta-feira (04), ele se reuniu com lideranças da cidade na Câmara Municipal e retorna no domingo (06). No próximo sábado (12), já está programada a viagem para Coxim, a 253 km. Até dia 31 de março, o prefeito irá receber três pesquisas – quantitativa e qualitativa – para analisar a viabilidade da sua candidatura.