Botafogo sai atrás, mas reage, goleia Madureira e segue invicto no Carioca

No momento, você está visualizando Botafogo sai atrás, mas reage, goleia Madureira e segue invicto no Carioca
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de fevereiro de 2022

O Botafogo mostrou poder de reação para ganhar, ontem(3), de virada, do Madureira por 4 a 2, em partida no Nilton Santos, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time perdia por 2 a 0 e virou com gols de Kanu, Diego Gonçalves, Joel Carli e Raí. O resultado mantém o Fogão perto dos primeiros colocados do torneio estadual, pois o time alcança os sete pontos. Já os visitantes se mantêm com três e perdem a chance de subir na tabela.

Agora o time comandado por Enderson Moreira foca suas atenções para o duelo contra o Nova Iguaçu, segunda-feira (7), também pelo torneio Estadual. O Madureira irá encarar o Vasco, um dia antes.

Quem foi bem: Pipico

O atacante do Madureira fez ótima partida, sendo o jogador mais decisivo do confronto, mesmo com a derrota do Madureira. Bateu com precisão a cobrança de pênalti na primeira etapa e no começo do segundo tempo teve presença de área para empurrar a bola e aumentar a vantagem dos visitantes.

Quem foi mal: Vitinho

O zagueiro Kanu era no primeiro tempo o “vilão” da história, porém o defensor se redimiu marcando o gol do Botafogo, aos 10 minutos do segundo tempo. Com isso, o destaque negativo fica por conta de Vitinho, que pouco ajudou o time no ataque e foi substituído logo no intervalo de jogo.

Atuação do Botafogo

O primeiro tempo do Bota não foi ruim, mas o time pecou nas finalizações e foi para o intervalo atrás no marcador por causa de um erro defensivo. Quando tudo indicava que o time ia perder, ao levar o segundo gol, os comandados de Enderson Moreira mostraram força de vontade e se entregaram ao máximo para chegar ao empate e na sequência garantirem a virada após gol de Joel Carli.

Atuação do Madureira

A equipe conseguiu marcar logo no começo da partida e, com a vantagem no marcador, montou defesa sólida para sustentar o placar. O Madureira fechou bem as laterais do Bota e dificultaram a transição dos donos da casa. Porém o time comandado por Alfredo Sampaio perdeu o foco após abrir boa vantagem de dois gols e viu o Bota não só igualar o marcador como virar o marcador.

História do jogo

A partida começou com o Bota buscando controlar o ritmo da partida. Jogando em casa e vivendo boa fase, o time usava passes rápidos para encontrar o atacante Matheus Nascimento, principal referência do time no setor ofensivo.

A boa postura dos donos da casa, no entanto, sofreu baque aos 14 minutos, quando o Madureira conseguiu abrir o placar com Pipico. O atacante marcou em cobrança de pênalti, após falta de Kanu sobre Rafinha dentro da área.

O Botafogo manteve a mesma estratégia e continuou buscando o gol, desta vez para deixar igualado o placar. Só que o primeiro terminou com os visitantes em vantagem, já que o Fogão teve grande dificuldade para encontrar espaços na forte marcação adversária, arriscando algumas vezes de fora da área.

Na segunda etapa, a postura das duas equipes se manteve, com o Bota procurando espaços enquanto tinha a bola e os visitantes esforçando ao máximo para que a bola ficasse longe da meta defendida por Dida.

O Madureira aumentou a vantagem logo aos 8 minutos, novamente com Pipico, que se posicionou bem dentro da área. Porém os visitantes “se acomodaram” com o resultado e viram o Botafogo empatar rapidamente, com Kanu, aos 10 minutos, após escanteio, e Diego Gonçalves, aos 17, que chutou com categoria.

O momento era dos donos da casa que conseguiram a virada na persistência. No caso, do zagueiro Joel Carli, que tentou duas vezes antes de conseguir estufar as redes e colocar o Fogo na liderança do placar pela primeira vez no confronto.

Ainda deu tempo para o Botafogo aumentar a vantagem aos 40 minutos do segundo tempo com Raí, que tinha entrado há pouco no campo, no lugar de Felipe Ferreira.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 4 x 2 MADUREIRA

Competição: 3ª rodada do Campeonato Carioca

Data: 03/02/2022, quinta-feira

Hora: 18h (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Cartões amarelos: Fabinho, Breno, Kanu e Joel Carli (Botafogo); Mário Pierre e Rafinha (Madureira)

Gols: Pipico, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 08 do segundo tempo; Kanu aos 10, Diego Gonçalves aos 17, Joel Carli aos 31 e Raí aos 40 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO:
Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Carlinhos (Jonathan Silva); Fabinho, Breno e Felipe Ferreira (Raí); Vitinho (Luiz Fernando), Diego Gonçalves (Barreto) e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Enderson Moreira

MADUREIRA: Dida; Rhuan, Mário Pierre, Edgar Silva e Feliphe Gabriel (Guilherme Zhoio); Felipe Dias, Marino (Henrique Luiz) e Diogo Carlos (Sampaio); Erick Pulga, Rafinha e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio.