Ladário (MS)- A ampliação do atual sistema de tratamento de água no município de Ladário, foi solicitada pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Através de requerimento enviado ao Governador Reinaldo Azambuja, Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel, e ao diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) Walter Carneiro Júnior, o parlamentar sugeriu a construção de uma nova estação na cidade.
Em sua justificativa, Evander destacou que, apesar dos recentes investimentos do Governo do Estado através da Sanesul para ampliar o abastecimento de água na Perola do Pantanal, a atual estrutura da empresa não é capaz de atender a demanda, de maneira eficiente e satisfatória para o abastecimento de água na cidade.
“A Sanesul presta o serviço à cidade de Ladário de forma paliativa, dependendo de Corumbá para que então, os usuários tenham acesso ao serviço. Assim sendo, é necessário investir de forma urgente para que Ladário tenha seu abastecimento pleno, independente e regular, garantindo o saneamento universalizado no município”, afirmou o deputado.