Ex-dono de galo ‘preso’ por cantar de madrugada ganha casa, e bicho vira garoto-propaganda

Você está visualizando atualmente Ex-dono de galo ‘preso’ por cantar de madrugada ganha casa, e bicho vira garoto-propaganda
Galo foi levado de camburão para novo abrigo, após apreensão — Foto: Polícia Militar
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de fevereiro de 2022

O ex-dono de um galo que acabou sendo apreendido pela polícia por cantar durante a madrugada, em Ivaiporã, no norte do Paraná, ganhou uma casa depois de uma campanha feita por empresários da cidade. O animal foi vendido para uma loja e virou garoto-propaganda.

O galo foi apreendido em junho de 2021. À época, a Polícia Militar informou que foi chamada após uma denúncia de perturbação de sossego.

O reciclador Élcio Antunes da Silva era o dono do galo que foi apreendido. Quando o caso aconteceu, ele precisou assinar um termo circunstanciado. O animal foi levado para um abrigo provisório.

casa antiga
Elcio morava em uma casa simples de madeira — Foto: Elias da Silva

Depois de toda a confusão, o reciclador vendeu o galo para um empresário da cidade, que colocou o animal em um leilão. A partir daí, uma campanha se iniciou para ajudar o trabalhador.

Além do leilão, a campanha também contou com uma vaquinha virtual, que arrecadou R$ 4 mil.

Por fim, os comerciantes da cidade se uniram e doaram o material de construção e mão-de-obra para a construção da casa.

Élcio conta que nunca teria condições de ter uma casa como a que foi construída com a ajuda dos comerciantes da cidade.

“Esse galo significa tudo pra gente. Através da cantoria dele que veio essa casa nova e os móveis também. Quero agradecer todos que participaram [da campanha]”, disse.

nova casa
Casa foi construída com a ajuda de empresários — Foto: Elias da Silva

Onde está o galo?

Uma loja de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, arrematou o galo no leilão por R$ 10 mil. O valor foi revertido para a compra de móveis da nova casa.

O gerente da loja que comprou o galo, Pedro Tecachuk, disse que o animal deve virar garoto propaganda.

“Ele vai ser o nosso mascote dos feirões da madrugada, e ele está em uma chácara da empresa junto com outros animais. Vai viver aqui até Deus levar ele”, disse.

Os móveis que foram obtidos por meio do leilão já estão separados e vão ser entregues nos próximos dias.

Relembre a apreensão

A polícia foi chamada por volta das 2h de uma segunda-feira a partir de uma denúncia de perturbação do sossego. Um morador relatou que o vizinho mantinha um galinheiro nos fundos de casa e que um galo estava cantando de madrugada.

Segundo o morador, ele tentou conversar com o vizinho para resolver o problema, mas não obteve sucesso. Por isso, o homem resolveu chamar a polícia.

A Polícia Militar informou que mais da metade das denúncias que são feitas por moradores são referentes a ocorrências de perturbação do sossego, em todo o Paraná.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular