Servidores do MAPA são presos por desviar apreensões na fronteira de Corumbá

Você está visualizando atualmente Servidores do MAPA são presos por desviar apreensões na fronteira de Corumbá
Material foi desviado do depósito do Ministério da Agricultura na fronteira para uma casa no centro de Corumbá e um sítio na área rural
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de fevereiro de 2022

Corumbá (MS)- Uma ação conjunta entre agentes da Polícia Federal e Receita Federal de Corumbá, prendeu na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, um funcionário público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, e dois funcionários terceirizados, acusados de desviarem mercadorias apreendidas na fronteira de Corumbá com a Bolívia.

De acordo com informações, após desconfiarem de uma movimentação suspeita no depósito de mercadorias do MAPA, localizado na fronteira com a Bolívia, Policiais Federais e Auditores da Receita Federal realizaram acompanhamento dos veículos que teriam sido carregados com cerca de 703 kg de “chunho” e outros alimentos apreendidos.

A diligencia levou os agentes até uma casa localizada na região central de Corumbá e também a um sítio, localizado na zona rural do município para onde os produtos que teriam sido apreendidos eram transportados e descarregados.

Após a descarga do material os policiais e os fiscais efetuaram a abordagem e prisão em flagrante dos três envolvidos, sendo eles um servidor público, um funcionário terceirizado e um ex-funcionário terceirizado, todos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

cuncho
Material descarregado em um sítio na zona rural de Corumbá / fotos: divulgação PF

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS e serão investigados pela prática do crime de peculato, previsto no artigo 312 do CPB, cuja pena varia de 02 a 12 anos de reclusão.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone (67) 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular