Foragido da justiça boliviana é preso pela Polícia Federal em Corumbá

Você está visualizando atualmente Foragido da justiça boliviana é preso pela Polícia Federal em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- A Polícia Federal de Corumbá, prendeu na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, um cidadão de nacionalidade boliviana, procurado pela justiça criminal do país andino.

De acordo com informações, a prisão foi decorrente de um mandado expedido pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes.

Conforme apurado pela reportagem do Folha MS o detido é procurado pela Justiça Boliviana, acusado de, junto com seu irmão, ser um dos responsáveis por fraudar sistema de informação na Prefeitura de Santa Cruz de La Sierra com objetivo de auferir ganhos ilícitos.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

O irmão do detido, já havia sido preso no Panamá, em dezembro do ano passado, após divulgação de alerta vermelho pela Interpol. Segundo apurado pela reportagem, ele teria sido detido logo após a retirada do valor de U$ 10 mil dólares de uma conta que mantinha no país e pretendia seguir viagem para os Estados Unidos.

A prisão do foragido foi possível graças à troca de informações entre os policiais federais de Corumbá, a Adidância da PF na Bolívia, o escritório central da Interpol em Brasília e do Centro de Cooperação Internacional localizado na Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Ele aguardará preso enquanto o pedido de extradição pelo governo boliviano é avaliado pela justiça brasileira. No entanto, segundo o advogado de defesa do boliviano, é preciso que ocorra o julgamento pelo pleno da corte que irá analisar o caso.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Matéria atualizada as 17h05 para acréscimo de informações