No último dia 03 de janeiro, o Governo do Estado publicou no Diário oficial, a homologação da licitação com a empresa responsável pela elaboração do Projeto de engenharia, para implementação em revestimento primário da Rodovia MS-454, em Forte Coimbra.
O trabalho foi uma das solicitações apresentadas pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e encaminhada ao Governo do Estado.
O pedido foi em resposta as demandas levantadas por moradores da região ao parlamentar e reforçada pelos vereadores Manoel Rodrigues, Raquel Bryk e Roberto Façanha, diretamente ao parlamentar.
Na oportunidade, foi solicitada a manutenção, patrolamento, cascalhamento e levantamento de aterro na MS-454 que sai da BR-262, na região do Maria Coelho, e vai até o Forte Coimbra.
“A falta de trafegabilidade na região já tem causado muitos transtornos para moradores, fazendeiros e produtores rurais da região”, destacou Evander.
De acordo com a publicação, os trabalhos serão executados ao longo do trecho com aproximadamente 60 quilômetros
Polo Turístico
Outro ponto destacado por Evander, é o grande potencial turístico da região que pode, inclusive, ter a área do forte, tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco.
“É uma área que, apesar das dificuldades de acesso, atrai muitas pessoas, estudantes e turistas em geral, até pela sua riqueza histórica para nosso país. Suprir essa região de uma melhor infraestrutura e acessibilidade, é sem dúvidas, ampliar essa vocação natural do turismo, atraindo outros investimentos, melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram nesta região e beneficiando sobremaneira o turismo do nosso estado como um todo”, concluiu.