Esquema de imigração ilegal chefiado por família boliviana é desmontado pela PF em Corumbá

Você está visualizando atualmente Esquema de imigração ilegal chefiado por família boliviana é desmontado pela PF em Corumbá
Ônibus que transportava bolivianos ilegais foi interceptado pela PF em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- Um esquema ilegal de imigração, foi desarticulado por agentes da Polícia Federal, nesta quinta-feira, 20 de janeiro em Corumbá.

O esquema criminoso era coordenado por quatro pessoas de uma mesma família boliviana, que aliciava e promovia a entrada ilegal de cidadãos bolivianos no país, contando também com a participação de agências de transportes.

De acordo com as investigações, os investigados rotineiramente organizavam excursões saindo de Corumbá com destino a São Paulo. Os bolivianos entravam no Brasil a procura de emprego e acabavam ficando no país irregularmente.

Durante a ação, que interceptou um ônibus que transportava cerca de 30 bolivianos, a maioria sem passar pelo processo migratório. Três cidadãos bolivianos, sendo dois homens de 32 e 22 anos e uma mulher de 33 anos foram presos apontados como responsáveis pelo esquema. Com um deles os agentes encontraram a quantia de R$ 20 mil reais.

O flagrante abre portas para novas investigações dessa organização criminosa. A imigração ilegal prejudica toda estrutura socioeconômica do país e tem influência sobremaneira ao desemprego de brasileiros já que são substituídos por mão de obra que aceita trabalho barato.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular