Boletim aponta três óbitos por covid-19 e influenza em Corumbá

Você está visualizando atualmente Boletim aponta três óbitos por covid-19 e influenza em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- Divulgado pela secretaria estadual de saúde nesta terça-feira, 18 de janeiro, o boletim epidemiológico que concentra as informações atualizadas sobre a Covid-19 e Influenza no estado, aponta mais 12 óbitos em decorrência de ambas as doenças em Mato Grosso do Sul.

Em Corumbá, segundo os dados emitidos pela SES, dois pacientes do sexo masculino teriam falecido em decorrência de complicações da Covid-19. Os óbitos ocorreram no dia 16 de janeiro.

O homem de 68 anos, portador de doença hepática crônica e um homem de 86 anos, sem nenhuma comorbidade relatada.

Já em decorrência de contaminação pelo vírus influenza, H3N2, a vítima foi um jovem de apenas 20 anos de idade sem nenhuma comorbidade relatada, que faleceu no dia 15 de janeiro.

obtos covid
obtos influ

Novos casos

104 novos casos de covid-19 na cidade de Corumbá foram inseridos no sistema nesta terça-feira.  Já em relação a Influenza, os dados mostram apenas o número de novas internações, sendo duas na Santa Casa de Corumbá

Taxa de ocupação de leitos

Divulgado no final da tarde de segunda-feira (17), o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, mostra uma taxa de ocupação de leitos CTI Covid-19, em 80%.

Dos 10 leitos, sete estão sendo ocupados por pacientes diagnosticados com Covid-19 e um pelo vírus influenza. Os dados mostram ainda que sete pacientes são mantidos em respiração artificial em decorrência da evolução da doença.

boletim leitos ocupados

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular