Robert Lewandowski continua sendo o dono do prêmio Fifa The Best. Nesta segunda-feira (17/1), o atacante polonês desbancou o argentino Lionel Messi e o egípcio Mohamed Salah, na grande final do prêmio de melhor jogador do planeta bola em 2021.
Este foi o segundo troféu The Best conquistado por Lewandowski. Em 2019/2020, edição anterior da cerimônia, o camisa 9 da equipe bávara faturou o prêmio. Agora, ele repete os feitos de Cristiano Ronaldo em 2016 e 2017 e desponta como maior vencedor do prêmio.
Na temporada 2020/21, Lewandowski foi campeão da Bundesliga e da Supercopa da Alemanha. O craque polonês ainda foi às redes 48 vezes em 40 jogos pelo Bayern de Munique. Na atual disputa, ele soma 34 gols em 27 de partidas.
Cerimônia premia outros craques da bola
Além da condecoração de Robert Lewandowski, a entidade máxima do futebol premiou a espanhola Alexia Putellas como a melhor jogadora do mundo. Debaixo das traves, Édouard Mendy, do Chelsea, foi eleito o melhor goleiro, enquanto Endler, do Lyon, faturou entre as mulheres. Entre os técnicos, Emma Rayes e Thomas Tuchel, ambos do Chelsea, foram eleitos os melhores comandantes do futebol feminino e masculino, respectivamente.
Confira a lista completa de premiados:
- Puskas de gol mais bonito
Lamela (Tottenham) - Melhor goleiro
Mendy (Chelsea) - Melhor goleira
Endler (Lyon) - Melhor treinadora
Emma Rayes (Chelsea) - Melhor treinador
Thomas Tuchel (Chelsea) - Melhor jogadora
Alexia Putellas (Barcelona) - Melhor jogador
Robert Lewandowski (Bayern)