Corumbá aplicou 436 doses de vacina em Crianças

Você está visualizando atualmente Corumbá aplicou 436 doses de vacina em Crianças
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- No primeiro dia de imunização de crianças com idades entre 5 e 11 anos, Corumbá registrou a aplicação de 436 doses do imunizante da Pfizer para o público infantil.

Foram disponibilizados três pontos de vacinação exclusivos para as crianças que funcionaram das 08hs às 17 horas.

De acordo com informações da Prefeitura de Corumbá, neste domingo ainda estarão disponíveis, 130 doses para o mesmo público.

Estarão disponíveis, 40 doses na UBSF Lúcia Maria, 40 doses para a UBSF Padre Ernesto e 50 doses para a Escola João leite. As unidades serão abertas às 8h e o trabalho se encerra às 12 horas ou quando terminarem as doses disponíveis.

O município destaca que recebeu 630 doses nesta primeira remessa realizada pela Secretaria Estadual de Saúde sendo reservadas 10 doses para indígenas, 50 para o Povo das Águas e 10 para o Abrigo Municipal.

“Como recebemos 630 doses, a vacinação deste grupo será por ordem decrescente de idade. Mas até o final do mês vamos receber todas as doses necessárias. A vacinação será feita com todo cuidado e acolhimento que as crianças precisam. Seguindo a nota técnica a vacinação dos adultos será em outro local, no Centro de Saúde da Ladeira”, disse o Secretário de Saúde Rogério Leite.

Sem prescrição médica

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, não há necessidade de prescrição médica para que as crianças sejam vacinadas.

Basta levar o documento de identificação da criança, dos pais ou responsáveis, e caso tenha o cartão do SUS, as crianças com comorbidades deverão comprovar com laudo médico. A Secretaria de Saúde reforça que é importante que os pais realizarem o cadastro no site da Prefeitura, para a uma melhor organização logística e para que seja gerado o cartão digital. O cadastro é feito pelo link http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

Neste sábado, dia 15, a vacinação das CRIANÇAS será das 8h às 17h e no domingo, dia 16, das 8h às 12h.

Confira os pontos:

Confira os pontos:

  • -Escola João Leite de Barros
    R. Cabral, 761 – Centro, Corumbá – MS,
  • -UBSF Kadwéus
    R. Ciríaco de Tolêdo – Nova Corumbá
  • -UBSF Padre Ernesto Sassida
    R. Dom Aquino, 2544 – Dom Bosco

A vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos tem uma formulação diferente e uma dose menor que a dos adultos e adolescentes, com apenas 10 microgramas (0,2 ml) do imunizante. Seu uso foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 16 de dezembro. A tampa do frasco da vacina é da cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

A vacina já está em uso em crianças de 5 a 11 anos em mais 30 países, e mais de 10 milhões de doses foram aplicadas somente nos Estados Unidos e Canadá.

As sociedades brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP), Infectologia (SBI) e Associação Médica Brasileira são favoráveis à vacinação em crianças.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular