Bombeiros encontram rastros de onça em trilha onde mulher desapareceu em MS

Você está visualizando atualmente Bombeiros encontram rastros de onça em trilha onde mulher desapareceu em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de janeiro de 2022

Quase uma semana após desaparecer durante a realização de uma trilha, junto da família no município de São Gabriel do Oeste, prosseguem as buscas por Tânia Bonamigo, de 62 anos.

Duas aeronaves foram designadas para auxiliarem nos trabalhos e de acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento nenhuma pista sobre a localização da vítima foi encontrada.

De acordo com o major Fábio, do Corpo de Bombeiros, as equipes mapearam a área, dividindo em quadrantes. Atuam aproximadamente 30 militares nas buscas, entre busca terrestre, buscas com apoio dos cães de resgate e equipe especializada em salvamento e altura. Também há equipes que atuam com os drones.

Um dos drones empregados pelos bombeiros possui sensor térmico, o que possibilita que as buscas continuem também durante a noite. Além disso, dois helicópteros são usados, um cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e outro da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ainda segundo o major, a operação é comandada pelos bombeiros devido aos perigos elevados, pelo local ser de difícil acesso. As trilhas são estreitas e há riscos de ataques de abelhas, de animais peçonhentos e outros animais selvagens. O militar confirmou que foram identificados rastros de onça na região.

Tânia fazia a trilha com familiares, quando acabou ficando para trás e desapareceu. Equipes dos bombeiros, com apoio da Polícia Militar e também de voluntários iniciaram as buscas ainda no domingo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular