Menina de 2 anos morre após cair de bicicleta que havia ganhado de Natal

You are currently viewing Menina de 2 anos morre após cair de bicicleta que havia ganhado de Natal
  • Post author:

A pequena Eloah Maiane Freire dos Santos, de 2 anos, morreu na quinta-feira (29) devido a uma infecção generalizada por conta de uma bactéria. A criança havia se ferido no último dia 25, após cair da bicicleta que havia ganhado de presente de Natal, em Santa Catarina. As informações são do G1.

PUBLICIDADE

De acordo com a família da menina, a mãe só percebeu o ferimento, nas partes íntimas da criança, quando a região apresentou inchaço no dia seguinte a queda. Reclamando de dores e com febre, Eloah foi levada a um hospital público.

No entanto, segundo Lucineide dos Santos, mãe da menina, a filha foi examinada superficialmente e recebeu remédios para a dor e febre. “Falaram que era uma íngua [inflamação]”, contou a mãe ao G1.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (27), a região da ferida de Eloah amanheceu mais inchada e inflamada. Por isso, a família decidiu procurar um hospital particular. Na unidade de saúde, a pediatra informou que o pus na ferida estava endurecido e os pais precisariam dar banhos mornos para amolecê-lo.

“Deram duas opções para a gente: internar a nossa filha para fazer o tratamento por lá ou, então, fazer em casa”, conta. Sem convênio e sem condições financeiras de arcar com a internação, os pais optaram por tratá-la em casa.

A menina passou a noite sem conseguir dormir e na madrugada do dia 29 apresentou convulsões. Ela foi levada até um pronto-socorro público e chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE

Conforme a família, a menina precisou ser transferida para um hospital, mas não resistiu e morreu ainda na ambulância. Segundo os pais, a causa da morte foi um choque séptico causado por uma bactéria no sangue dela, devido à infecção na ferida.

O corpo de Eloah foi enterrado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (31). Em entrevista ao G1, os pais da menina comentaram que não pretendem voltar para Santa Catarina, onde estavam morando.

PUBLICIDADE
gif grillinkl