Corumbá abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

You are currently viewing Corumbá abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos
  • Post author:

Crianças de 5 a 11 anos já podem ser cadastradas no sistema de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19. O cadastro foi aberto nesta quinta-feira, dia 16, após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso da vacina produzida pela Pfizer-BioNTech, a Comirnaty.

PUBLICIDADE

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes conta “aguardamos ansiosamente o posicionamento do Ministério da Saúde a respeito da disponibilização e eventuais orientações quanto a aplicação para iniciar a vacinação em crianças. O cadastro proporcionará mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões”.

Ainda não há uma data definida para o início da vacinação neste público. “O cadastro está aberto para que possamos fazer um levantamento das doses necessárias. Não sabemos exatamente quando começará a imunização deste público, mas esperamos que seja o mais breve possível. A dose da vacina para crianças será diferente da utilizada para pessoas a partir de 12 anos e os frascos terão cores distintas para evitar erros na aplicação”, explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite.

Para se cadastrar é necessário acessar o site: http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário