Campo Grande (MS)- O militar reformado do exército, identificado como Edilson Donato Nolasco, de 51 anos, foi preso por policiais militares do Batalhaão do Choque de Campo Grande, acusado de ter matado a facadas, a própria mãe e esfaqueado o seu irmão.
O crime teria ocorrido na noite desta terça-feira, 07 de dezembro, no bairro Coophatrabalho em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, a vítima fatal, Maria do Carmo Brasil Nolasco, de 72 anos, foi assassinada na sala de casa onde vivia. Ela foi atingida por golpes de faca no pescoço e no peito.
Já o irmão do agressor, também ficou ferido no pescoço e nas costas e segue internado em estado grave.
Uma vizinha que mora na frente da residência foi quem acionou a polícia após ver o irmão do autor de 45 anos, correndo todo ensanguentado pedindo por socorro. O homem contou que a mãe teria sido morta pelo irmão.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, (DEAM), também foi acionada por se tratar de um crime de feminicídio.
Os policiais encontraram o autor cerca de 1,5 quilômetros distante do local do crime. Ele ainda tentou se esconder atrás de uma árvore, mas acabou sendo detido.
Ele apresentava ferimentos no pescoço e nas mãos e foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande onde permanece sob escolta policial.
A arma do crime não foi encontrada até o momento. Edilson foi preso em flagrante por feminicídio, com agravante de violência doméstica e familiar, e por homicídio simples na forma tentada. Ele é 2º sargento do Exército e foi transferido para reserva remunerada em março de 2017.