Paulo Duarte assume como Deputado Estadual na ALEMS nesta sexta-feira

Você está visualizando atualmente Paulo Duarte assume como Deputado Estadual na ALEMS nesta sexta-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de dezembro de 2021

Campo Grande (MS)- Toma posse como deputado estadual o economista e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB), nessa sexta-feira (3). O evento será realizado às 8h30, no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Como primeiro suplente, Paulo Duarte irá assumir o lugar do deputado Eduardo Rocha (MDB), que deixa o cargo para liderar a Secretaria Estadual de Governo, a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A solenidade de posse será transmitida em tempo real pelas plataformas digitais da Assembleia Legislativa e pela página oficial de Paulo Duarte no Facebook: pauloduarteMS.

Na cadeira de deputado estadual, Paulo Duarte reforçará a representatividade do município de Corumbá junto ao legislativo sul-mato-grossense.

Currículo

Duarte tem em seu currículo uma extensa e intensa vida pública. Iniciou carreira política como Superintendente de Administração Tributária nos anos de 1999 a 2000. Foi Secretário de Fazenda (2000 a 2002), Chefe da Casa Civil (2003 a 2004) e Secretário de Infraestrutura e Habitação (2004 a 2006). Assume como parlamentar já experiente, tendo cumprido dois mandatos legislativos, em 2006 e 2010. De 2012 a 2016 foi prefeito da maior cidade pantaneira do MS, Corumbá. Atualmente, como auditor fiscal da receita estadual aposentado, é vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Mato Grosso do Sul (Sindifisco).

Para Duarte, o retorno à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é mais uma oportunidade de continuar trabalhando pelo desenvolvimento tanto de Corumbá quanto de todas cidades do Estado.

“Os próximos meses serão bastante intensos e com muito trabalho. Pretendo aliar a experiência adquirida nos dois mandatos como deputado estadual e também como prefeito de Corumbá para levar boas propostas aos nossos municípios”, avalia.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular