Com emenda parlamentar de Evander, Ladário inaugura Sala Lilás em Dezembro

Você está visualizando atualmente Com emenda parlamentar de Evander, Ladário inaugura Sala Lilás em Dezembro
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2021

Prevista para ser inaugurada no dia 21 de dezembro, a Sala Lilás, passará a ser mais uma importante ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e infantil no município de Ladário.

A verba para a estruturação do espaço foi conseguida através da indicação de emenda parlamentar do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas).

O espaço tem o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual e conta com equipes multidisciplinares integrando os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.

A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil é equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil, contará ainda com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais, graças à parceria firmada entre Estado e Município.

De acordo com o Deputado, o combate à violência doméstica precisa obrigatoriamente passar por uma estruturação das forças de segurança, para que tenham condições de prestar um serviço de excelência desde o acolhimento à vítima, como na aplicação da lei contra os agressores.

“Este é um equipamento fantástico que faz parte da reestruturação promovida pelo Governo do Estado junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ao atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual Como representante da região pantaneira na Assembleia Legislativa, trabalhei no sentido de atuar para liberação da emenda parlamentar para atender a região que infelizmente registra um alto índice para atendimento dessa demanda, mas certamente teremos em Ladário, uma estrutura mais sólida e preparada para atender a população”, destacou.

evander
Estruturação foi realizada através da indicação de emenda parlamentar do Deputado Evander Vendramini

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular