Marinha resgata homem com dor abdominal em fazenda no Pantanal

Você está visualizando atualmente Marinha resgata homem com dor abdominal em fazenda no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- A Marinha do Brasil por meio do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, realizou na tarde da última sexta-feira, 26 de novembro, o resgate de um homem de 49 anos, que apresentava fortes dores abdominais.

A solicitação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá já que a área fica localizada a uma distância de 170 quilômetros da área urbana da cidade, já na divisa com o estado e Mato Grosso.

O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Na chegada ao heliponto do 6º Distrito Naval de Ladário, uma ambulância do Corpo de Bombeiros já aguardava o paciente que foi transportado para o Pronto-Socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.

O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular