Corumbá (MS)- Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 1ª DP de Corumbá, recuperaram nesta quinta-feira, 25 de novembro, uma estátua de bronze, avaliada em mais de 40 mil reais, que foi furtada de um jazigo localizado no Cemitério Santa Cruz, no ano de 2015.
Os policiais chegaram até a casa do suposto receptador do objeto, após registro de um boletim de ocorrência indicar que o produto estaria sendo comercializado em uma página da rede social, por um valor muito abaixo do mercado.
Os policiais localizaram o endereço onde a peça estava sendo comercializada, bem como os autores de 33 e 26 anos, responsáveis pelo anuncio e negociação.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Ambos foram intimados a comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos.
Confeccionada totalmente em bronze, a imagem religiosa é uma obra de arte que mede 1,30 metros, pesando cerca de 60 quilos, personalizada e criada por um artista plástico da cidade de Presidente Prudente no ano de 1960.
A Polícia Civil ressalta que a população deve ficar atenta a oferta de produtos, especialmente realizados através das redes sociais, que não demonstrem comprovação de origem lícita, bem como desconfiar da oferta de preços muito abaixo dos praticados no mercado formal.
Havendo qualquer suspeita, o fato poderá ser comunicado diretamente à Polícia Civil através do telefone (67) 3234-7115