Está tudo certo para os dois novos integrantes do Governo do Estado tomarem posse. A data foi oficializada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para o dia 3 de dezembro, às 10h, no auditório da governadoria.
Assumirá a Segov (Secretaria de Estado de Governo), o deputado estadual, Eduardo Rocha (MDB). Antes, às 8h30 ele se licencia do cargo na Assembleia Legislativa. Quem assume é o suplente, Paulo Duarte (MDB).
Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, a nomeação não está relacionada com as eleições do ano que vem. “Estamos conversando com pessoas, não com partidos. Os dois vão contribuir muito com a administração até dezembro de 2022”, disse de Paula.
Há cinco meses, a Segov funciona com o interino, secretário-adjunto, Flávio César. Conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa, o parlamentar só pode se licenciar da função para assumir o papel de secretário de Estado.
A função de Eduardo Rocha será de articular politicamente e fazer o relacionamento com os demais homens públicos do Estado, em todos os poderes. Em nota publicada pelo parlamentar, está confirmada a presença da esposa dele, a senadora Simone Tebet (MDB) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Além de Rocha, deve ser nomeado o braço direito da ministra no Estado, Marco Santullo. A presença dele na gestão é uma forma de já firmar a aliança entre o DEM, da ministra e o PSDB de Azambuja, nas eleições de 2022. O objetivo é ter Tereza Cristina como a senadora da chapa dos tucanos.