Vereadora cobra prefeitura por problemas em estrutura no Centro de Saúde da Mulher

You are currently viewing Vereadora cobra prefeitura por problemas em estrutura no Centro de Saúde da Mulher
  • Post author:
PUBLICIDADE

Corumbá (MS)- Um espaço que deveria refletir a preocupação com a saúde e bom atendimento destinado às mulheres corumbaenses, na verdade demonstra o desleixo e falta de respeito com o atendimento público de saúde.

Esta é a situação, do que deveria ser um centro de referência para atendimento médico às mulheres pantaneiras em Corumbá.

PUBLICIDADE

A constatação foi feita pela vereadora Raquel Bryk que apresentou na sessão legislativa de terça-feira (16), um requerimento encaminhado à Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações e providências quanto a atual situação em que se encontra o local onde os atendimentos estão sendo realizados.

Conforme relatou a parlamentar, várias denuncias e reclamações vem sendo realizadas em seu gabinete e a situação insalubre do espaço pôde ser contatada nas imagens registradas no local que fica na rua Major Gama, região central de Corumbá.

Condições estruturais da unidade foram questionadas pela parlamentar

“Tenho recebido algumas reclamações em relação as condições precárias da estrutura deste prédio. São pias quebradas, paredes com infiltração, tetos com goteiras, banheiros sem lâmpadas, lavatórios quebrados, entre outros problemas”, citou.

Obra interminável

As obras de reforma e ampliação da unidade que abriga originalmente o Centro de Saúde da Mulher, localizada na Rua XV e Novembro, se arrastam há mais de sete anos.

PUBLICIDADE

A demora na conclusão da obra que já foi paralisada e retomada ao menos duas vezes, segue em ritmo lento e os prazos para conclusão já foram inúmeras vezes desrespeitados.

Requerimento foi apresentado na sessão desta terça-feira, 16 de novembro

Raquel busca saber se estão em andamento, bem como a data prevista para entrega, o que propiciará um melhor atendido à população feminina de Corumbá.

Na oportunidade, o vereador Chicão Vianna lembrou que alguns meses atrás, fez o mesmo pedido à Prefeitura e a resposta obtida da Secretaria de Saúde foi de que a obra não está paralisada; que a empresa está trabalhando de forma lenta, já tendo sido inclusive  notificada para que possa avançar nos serviços de acordo com o cronograma atualizado e assinado no sexto termo aditivo de contrato administrativo, cujo prazo de execução inspirou  no dia 22 de outubro, e o contrato está vigente até 23 de novembro.

Conforme a vereadora, a entrega do novo prédio é de extrema importância para o setor de saúde pública, tendo em vista às condições atuais do prédio que abriga temporariamente o Centro de Saúde da Mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE