Candidatura de “laranjas” e falsas candidaturas são alvo de operação da PF em Dourados

You are currently viewing Candidatura de “laranjas” e falsas candidaturas são alvo de operação da PF em Dourados

A vereadora Daniela Hall (PSD) é alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (18) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Denominada “A Verdade Vos Libertará”, a operação investiga crime de falsidade ideológica na declaração de gastos da campanha eleitoral do ano passado.

PUBLICIDADE

Dezoito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. A PF não informou os locais, mas os agentes estiveram na Câmara de Vereadores, na Avenida Marcelino Pires, onde fizeram buscas no gabinete de Daniela Hall.

Outro local onde os policiais estiveram é a casa da vereadora, localizada na Rua Constâncio Luiz da Silva (antiga W-4), no Jardim Água Boa, região sul da cidade. Não há mandados de prisão a serem cumpridos nessa fase da operação.

A reportagem apurou que os celulares de Daniela Hall e de pelo menos dois assessores dela foram apreendidos.

Veja o vídeo:

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em julho deste ano, a pedido do Ministério Público Eleitoral, após denúncia de suposta prática de falsidade ideológica nas prestações de contas de campanha de alguns candidatos. O nome da operação faz alusão à natureza do crime investigado, ou seja, prestação de declarações falsas à Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE