Corumbá (MS)- A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (10), um homem de 39 anos e nacionalidade equatoriana, acusado de manter uma mulher juntamente com seu filho menor de idade, em cárcere privado na região central de Corumbá.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª DP de Corumbá, o caso foi descoberto após a vítima, também de nacionalidade equatoriana, pedir ajuda a uma funcionária de uma agência bancaria.
Mesmo acompanhada de perto do autor, a mulher de 36 anos, conseguiu entregar um bilhete avisando a funcionária que era vítima de violência doméstica.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
A Polícia Civil foi acionada e solicitou apoio da Polícia Federal que acompanhou o cerco feito ao criminoso durante a abordagem feita ainda na agência bancária.
Aos policiais a mulher contou que vinha sendo mantida em cárcere privado, dentro de um quarto de um Hostel na região central da cidade, onde ela, juntamente com seu filho, era impedida de sair do quarto sob ameaças.
A criança de 9 anos, foi localizada sozinha pelos agentes da Polícia Federal no local indicado pela mulher.
De acordo com as informações repassadas para reportagem do Folha MS, foi constatado que o autor, se trata de um indivíduo foragido da justiça criminal de seu país, onde é acusado de homicídio.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Corumbá onde o caso foi registrado. A mulher e a criança foram encaminhadas para atendimento no centro de assistência social do município.