Um pequeno alento para os contribuintes sul-mato-grossenses que amargam um ano de extrema dificuldade. O Governo do estado anunciou nesta segunda-feira (8), que irá enviar um projeto de lei para Assembleia Legislativa, que reduz a alíquota percentual cobrada sobre o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores), para o ano de 2022.
“Amanhã (09), irei apresentar a Assembleia o projeto de lei que vai dar uma nova reestruturação do IPVA em Mato Grosso do Sul e que vai possibilitar a diminuição do custo e os decretos que vão possibilitar o IPVA mais barato no Estado”, afirmou Azambuja.
O percentual ainda não foi divulgado. As alíquotas variam de acordo com o veículo. Atualmente, do valor total recolhido, 40% fica para o governo estadual, outros 40% vão para o município que o veículo foi registrado e, por último, os 20% restantes vão para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
Alguns deputados estaduais chegaram a apresentar projetos de isenção de cobrança e descontos no IPVA nas últimas semanas. Os projetos estão tramitando, mas vale lembrar que quem pode legislar sobre o assunto é o Poder Executivo.
*Com informações Campo Grande News