Operação da PF apreendeu quase meio milhão de reais em Corumbá | vídeo

Você está visualizando atualmente Operação da PF apreendeu quase meio milhão de reais em Corumbá | vídeo
Dinheiro apreendido durante operação Washer em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- Agentes da Polícia Federal que participam da Operação Washer, deflagrada na manhã desta quinta-feira (4), em Corumbá, apreenderam quase meio milhão de reais em valores absolutos dividido em moeda nacional e estrangeira.

Os valores foram encontrados nos três locais que foram alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade. Um veículo Fiat Toro também foi apreendido pelos policiais. Segundo informações, foram apreendidos R$ 336.400 reais e U$ 19.900 dólares.

De acordo com informações da Polícia Federal, a operação WASHER, investiga um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, originário do tráfico transnacional de drogas, por meio de empresas que atuam no setor de transporte de cargas.

As investigações demonstraram que, entre 2013 e 2019, foram movimentados mais de R$ 27,5 milhões de reais.

Foi apurado também o recebimento de valores nas contas das empresas investigadas proveniente de várias regiões do país, sem justificativa ou relação econômica entre o remetente e destinatário da remessa.

Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão, sendo 03 na cidade de Corumbá/MS e 02 em São Paulo/SP.

Washer

A Operação foi batizada de Washer em referência à língua inglesa, na qual “WASHER” significa Máquina de Lavar. Também faz referência a origem da terminologia lavagem de dinheiro, que surgiu nos EUA, na década de 20, quando os mafiosos adquiriam lavanderias para ocultar o produto de seus crimes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular