DEFRON prende traficantes que utilizavam pousada para distribuição de drogas em Corumbá

Você está visualizando atualmente DEFRON prende traficantes que utilizavam pousada para distribuição de drogas em Corumbá
Operação prendeu quatro pessoas em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de novembro de 2021

Agentes da Polícia Civil prenderam na última segunda-feira (1) de novembro, quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante mais uma fase da Operação Horus na cidade de Corumbá.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), durante a Operação Hórus, coordenada pelo Programa V.I.G.I.A. da CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP/MS.

De acordo com as investigações, uma pousada localizada no bairro Borrowski servia de entreposto do tráfico de drogas que realizava a entrega e distribuição de entorpecentes no local.

Com a informação de que havia droga armazenada na localidade, os investigadores, ao entrarem na pousada, perceberam que quatro pessoas, uma delas de nacionalidade boliviana, descarregavam, de dois automóveis, baldes plásticos, supostamente utilizados para acomodar lixo.

No entanto, ao serem inspecionados, foram identificados em seus interiores vários tabletes de cocaína e pasta base de cocaína.

Os presos tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. Foram presos R.A.B., 41 anos, R.J.M., 20 anos, S.C.L., 36 anos e T.D.L., 38 anos.

droga balde 1
Droga era armazenada dentro de baldes de lixo

R.J.M. foi preso próximo da entrada da pousada, quando tentou baixar o portão e impedir o ingresso dos policiais. Já os outros três autores correram para o interior da pousada, que possui uma infinidade de quartos e cômodos.

R.A.B. foi capturado dentro de um dos quartos. Já T.D.L. e S.C.L. correram para o fundo o estabelecimento e subiram a escadaria de uma torre, com a intenção de pular para a residência dos fundos.

T.D.L. foi capturado no alto da torre. Já S.C.L. pulou em cima do telhado da casa vizinha, que acabou quebrando e ele caiu no chão, ficando preso dentro de uma edícula. Com a autorização do morador desta casa, os policiais adentraram o imóvel e prenderam ele também.

Mesmo diante do flagrante, os presos alegaram desconhecer que a droga se encontrava dentro dos baldes. Pesado, o entorpecente totalizou 24,820 Kg de Cocaína, e 40,325 kg de Pasta Base de Cocaína.

Também, foi realizada a apreensão de dois automóveis utilizados para transportar a droga. Os presos, todos com antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular