Povo das Águas inicia domingo atendimento na região do Taquari; equipes partiram hoje

You are currently viewing Povo das Águas inicia domingo atendimento na região do Taquari; equipes partiram hoje
  • Post author:

As equipes do Programa Social Povo das Águas partiram na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, para a região do Taquari. A partir do próximo domingo, dia 24, a Prefeitura de Corumbá inicia os atendimentos aos ribeirinhos daquela região pantaneira. Por cauda da seca, toda a logística será feita de forma terrestre. O Povo das Águas é promovido pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

PUBLICIDADE

A ação social começa na casa do senhor João de Souza (conhecido por João Banana), quando serão assistidos os moradores da comunidade do Rio Negro, das 08h às 12 horas do domingo, 24 de outubro. Na segunda-feira, dia 25, o atendimento será para as famílias das comunidades do Corixão e do Cedrinho, das 08h às 12 horas, na casa do senhor Alexandre e dona Avelina.

No dia 26, terça-feira, serão assistidos os ribeirinhos das comunidades da Colônia do Cedro e do Limãozinho, na Escola Nazaré, das 08h às 12 horas. Na quarta-feira, 27, o atendimento será para a comunidade da Colônia do Bracinho, na Escola Sebastião Rolon, das 08h às 12 horas.

Por fim, na quinta-feira, 28 de outubro, os servidores da Prefeitura vão atender aos moradores da Colônia São Domingos, das 08h às 12 horas, na Escola Santa Aurélia. Todo o atendimento seguirá as rígidas medidas de biossegurança contra a Covid-19. Todas as cestas básicas estarão devidamente higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE