Nova frente fria chega no final de semana com previsão de chuva forte em MS

Você está visualizando atualmente Nova frente fria chega no final de semana com previsão de chuva forte em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de outubro de 2021

O anúncio da chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso do Sul, vem acompanhada com a previsão de chuva forte e rajada de ventos.

Segundo a meteorologia, as cidades localizadas no sul do estado deverão ter temperaturas de até 13°C graus em plena primavera.

Para o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no tempo começa no sábado, quando a frente fria chega na região centro-sul de MS.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

A mudança climática poderá ocasionar chuvas com maior intensidade no sábado (23), e logo em seguida, ser observado uma queda acentuada nas temperaturas, em especial nas cidades do sul do Estado.

Em Ponta Porã a previsão é de mínima na casa dos 13ºC. Em outras cidades da fronteira e do cone sul de MS os termômetros podem chegar a 14ºC como em Sete Quedas e Amambai.

Já na região de Dourados e cidades no entorno, o domingo poderá ter friozinho de 15ºC pela manhã. Em Campo Grande e municípios da região central, podem marcar 17ºC, com máxima de 23ºC.

Na região do Pantanal, a expectativa é de que a frente fria chegue com menos intensidade. No sábado as temperaturas ainda devem permanecer altas, mas é esperada uma queda no domingo com mínima de 19°C graus.

Os eventos climáticos que vem atingindo todas as regiões do Estado tem gerado preocupação, principalmente pela intensidade e força do vento que causou estragos em diversas cidades.

Em Corumbá, equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham na remoção de árvores que caíram em ruas e sobre casas na última sexta-feira (15).

A força do vento, ocasionou o naufrágio de uma embarcação que transportava 21 passageiros no Rio Paraguai e causou a morte de sete pessoas.

Na capital do Estado, no mesmo dia, uma tempestade de poeira encobriu o céu e trouxe junto ventos que superaram a casa dos 80 quilômetros por hora e resultou na queda de mais de 100 árvore em toda cidade, além da queda de energia em diversos bairros.