Corumbá (MS)- Durante cumprimento dos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça contra organização criminosa suspeita de se favorecer da máquina pública para angariação de votos nas eleições de 2020 em Corumbá, agentes da Polícia Federal apreenderam armas, munições e drogas.
A informação foi confirmada pela Polícia Federal que ressaltou ainda a apreensão de equipamentos de armazenamento de dados que serão enviados para análises.
Segundo confirmou a reportagem do Folha MS, ao menos duas armas foram encontradas e munições apreendidas. Também foi encontrado uma pequena quantidade de droga.
Não há informação se as armas estariam em apenas uma residência ou mais, em relação a droga apreendida, a informação é de que foi feito um termo circunstancial, assinado pelo autor que não chegou a ficar detido.
Também não há informações se as armas encontradas estariam regularizadas ou se o proprietário teria o efetivo porte legal de arma.
A Operação Mercês, como foi batizada, visa dar cumprimento aos sete mandados de busca e apreensão contra uma Associação Criminosa composta por servidores municipais que, por meio da troca de favores, ou troca de mercês, utilizaram a máquina pública, que deveria servir tão somente ao povo, para angariarem apoio político para suas próprias candidaturas ou de terceiros.