Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros que atuam na Operação Hefesto de combate aos incêndios florestais no Pantanal, registraram no final da manhã desta quarta-feira (6), um ciclone de areia e cinzas que se formou em meio ao terreno queimado no Pantanal.
De acordo com informações do Tenente-Coronel Meirelles, responsável pelo comando da operação até o dia 09 de outubro, as imagens foram registradas por militares que atuam na região do Nabileque.
“Um dos militares filmou esse imenso redemoinho de vento enquanto realizavam o trabalho de rescaldo e aceiros na região desde o Porto Morrinho até a Caimasul”, disse.
No dia 26 de setembro, militares que realizavam o combate dos incêndios florestais no Pantanal, quase foram cercados por uma coluna de fogo que se levantou rapidamente levado por um redemoinho que surgiu já quase com o incêndio completamente debelado.
Cerca de 11 militares precisaram de recuar no combate ao fogo que atingia uma região de vegetação seca na Fazenda Santa Tereza.