Alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, devem retornar às atividades de forma 100% presencial nesta segunda-feira, 4 de outubro.
O retorno ocorreu após mais de 500 dias desde a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavirus.
Há alguns meses houve o retorno gradual no sistema hibrido que previa o escalonamento dos alunos em sala de aula de acordo com a bandeira de classificação em cada cidade pelo programa prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia.
O sistema de classificação de risco foi extinto e as aulas retornam para todos os alunos a partir desta segunda-feira.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, apesar do retorno, medidas de biossegurança ainda deverão ser seguidas como o uso de máscaras, o distanciamento entre alunos e a oferta de álcool em gel para higienização das mãos para todos.
Hitórico
As atividades presenciais de forma híbrida (com alternância) foram retomadas no último dia 02 de agosto, após mais de 500 dias após o início das aulas remotas na REE. Desde 17 de março de 2020, o Governo do Estado – por intermédio da Secretaria de Estado de Educação – suspendeu as atividades presenciais, tendo em vista o avanço da pandemia causada pela Covid-19.
No dia 02 de agosto de 2021, os estudantes da Rede Estadual voltaram para as salas de aula nas 347 unidades escolares, após um ano e meio desde a suspensão das atividades presenciais. Esse retorno se deu no formato híbrido – com as turmas em alternância – seguindo o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020, e usando as bandeiras