Corumbá (MS)- Moradores das cidades de Corumbá e Ladário se impressionaram com as cenas das queimadas que atingem a região do Paraguai Mirim em Corumbá.
O foco de incêndio de grande proporção pôde ser visto de diversas regiões das duas cidades e repercutiram em grupos do facebook e whatsapp.
Na manhã deste domingo (26), o Comando da Operação Hefesto, que há mais de 85 dias realiza o trabalho de combate aos diversos focos de incêndio no Estado, informou que cinco guarnições foram deslocadas para região do Paraguai Mirim com a missão de combater o grande foco de incêndio na região.
Quatro aeronaves modelo Air-Tractor também foram acionadas e apoiaram o trabalho das equipes que avançam por terra.
Segundo informações do Tenente Coronel Meireles, responsável pela operação, o foco foi avistado no início da tarde deste sábado, e de imediato 30 militares foram enviados ao local. Uma base de apoio foi montada em uma propriedade da região, para onde foram enviados suprimentos para realização do trabalho que se estendeu por toda madrugada.
“A linha de fogo é bastante intensa e longa, durante o dia tivemos o apoio das aeronaves air-tractors. Foi bastante efetivo este combate e as guarnições permaneceram com o trabalho por terra, mas esta linha de fogo é bastante extensa. Neste ponto elencamos como prioridade justamente porque havia a previsão do tempo de que o vento mudasse em direção as cidades de Corumbá e Ladário levando toda essa região de Corumbá e Ladário”, afirmou.
Segundo as informações, as equipes de militares permanecem no local realizando o combate aos focos de incêndio.
Imagens impressionam
Ainda segundo o comandante da Operação, as imagens analisadas por satélite impressionam pela dimensão e extensão.
Nas redes sociais diversos compartilhamentos mostravam imagens que impressionavam pela força e intensidade do fogo que gerou um grande clarão no horizonte pantaneiro